terça-feira, 22 de outubro de 2013

Estabilizando o peso

Já estou quase completando 1 ano e meio de cirurgia. E já está muito difícil emagrecer. Acho que já parou meu emagrecimento, bem pelo ao contrário se eu não me cuido a balança dá uma disparada.

Hoje o meu peso varia entre 72 e 75 kg, depende muito do dia, do que eu como, se é de dia ou de noite, se meu intestino funcionou direitinho em fim de pende de várias circunstancias. Geralmente fica entre 73 a 74,5 kg. Por isso tenho que entrar numa dieta um pouco mais restrita e acompanhada de uma boa atividade física. Para emagrecer mais uns quilinhos. Entre 5 ou 6 kg porque meu sonho é entrar na casa dos 60.

Em relação a minha alimentação às vezes é muito difícil, me bate uma ansiedade, vontade de ficar beliscando comendo umas besteiras. Ou aquele pensamento quase que obsessivo por comida, como o que eu vou comer? Quando eu vou sair eu penso, o que será que vai ter de bom para comer? Ou quando vão servir a comida? Entre outras coisas, tento controlar minha ansiedade, mas às vezes a compulsão é maior. Agora eu comprei um remédio floral pra ansiedade ajuda bastante, isso quando eu me lembro de tomar.. aff!!
Faço consultas regulares com a nutricionista.Vou toda a semana na terapia com a psicóloga e tento ao máximo me controlar e ocupar o meu tempo para não acabar comendo demais.

A cirurgia é ótima  pra te dar aquele empurrão inicial e perda de peso rápida, mas depois na fase da estabilidade é que “pega pra capa”, se manter, não engordar. Voltar a engordar esse é um pesadelo que me ronda quase todos os dias, eu me peso todos os dias às vezes 2/3 vezes ao dia, pra controlar meu peso e não extrapolar. Talvez até seja um pouco de exagero, mas assim eu me sinto mais confiável. 

Mas, eu só tenho a agradecer por ter feito a gastroplastia, só com ela eu consegui emagrecer e voltar a viver, me divertir como  ha muito tempo ou talvez nunca tivesse me divertido e aproveitado a vida tanto como nas últimas semanas. Tenho saído em festas, saído pra dançar, indo em parque de diversão. Fui no Beto Carrero, andei em brinquedos radicais, dos quais se eu fosse obesa nem poderia. Ou então teria escutado um monte de piadinha de mal gosto. Em fim estou muito contente e feliz com meu peso, minha forma física nova. E só tenho a agradecer a Deus!!




Big Tower

Nenhum comentário:

Postar um comentário