sexta-feira, 22 de junho de 2012

A cirurgia...


A cirurgia foi marcada para o dia 9 de Maio. Comecei a fazer o tratamento da bactéria.  E comendo tudo que eu podia a final, seria as últimas vezes que eu comeria, que nem um bicho descontrolado rsrsrs.
E o tempo passou, quando eu vi já era véspera da cirurgia, minha mãe veio do Rio Grande do Sul, pra me cuidar, tiramos o dia pra passear, comprar algumas coisas para os dias que eu ia ficar no hospital, como pijama e chinelo. E também comer, muito bem por sinal. A noite chegamos em casa fiz uma sopinha, comi, coloquei o relógio para despertar, fui dormir, já que minha cirurgia estava marcada pra 7h30 da manhã.
No dia acordei bem, tomei banho, tomei meus remédios da pressão. E fomos para o hospital, e eu sempre pensando se realmente iria dar certo, quando eu estava na internação, já ligaram do centro cirúrgico perguntando se eu já tinha chegado, porque o médico já estava me esperando. E eu não cheguei atrasada é que demorou muito pra fazer a internação. Vejam só eu achando que ia ter que ficar lá um tempão esperando, e o médico, e sua equipe foi quem me esperaram rsrs. Foi então que eu acreditei. Subimos pro centro cirúrgico, me despi, coloquei aquela camisolinha linda do hospital, me deitei na caminha, dei tchau pra mãe, ela me desejou muitas coisas boas, E fui rindo para sala de cirurgia. Cheguei lá, vi aquela cara linda do Dr. Mauro R. da Igreja, e me alegrou ainda mais.
Então eles conversaram muito comigo, principalmente o anestesista, muito descontraído. Me lembro da última coisa que ele me disse: Vou botar um remedinho aí, pra ti dar uma relaxada! E daí eu só me lembro quando eu acordei da cirurgia na sala de recuperação. A cirurgia não durou 4h eu acho porque começou por volta da 8h e antes da 1h da tarde eu já estava acordada. Vitória, minha cirurgia tinha dado certo, e eu nem precisei ir para a U.T.I. E tudo graças a Deus e a competência do meu cirurgião e da equipe dele.
Ah me acordei com uma tremenda dor nas costas (nas cadeiras) muita dor, dizem que foi por causa da posição da cirurgia, porque a gente fica meio que sentada. Queria a todo custo me levantar da cama, tentava me mexer virar de lado, parecia uma louca rsrs vê se pode hehehe. Mas voltei a dormir, acho que era o efeito da anestesia ainda, me levaram para o quarto. E quando eu vi já eram quase 16h, demoram um tempão depois que me acordei pra avisar a mãe e mandar a mãe subir. Aii quando vi a mãe fiquei muito feliz ainda estava fraquinha, falava baixinho, mas eu estava muito bem, tirando a dor que tinha me dado nas costas ou cadeiras, dor da cirurgia, na barriga ou estomago eu não senti. Só uns desconfortos abdominais. A barriga fica muita inchada. Com muitos gases, mas nada que não dava pra suportar. Tudo suportável, e também tinha uns remédios que eles davam pra tomar, ou melhor, era injetável direto no acesso. Fiquei 5 dias no hospital de quarta-feira (9 Maio) até domingo (13 Maio), dia das Mães, queria ter saído no sábado, já estava bem para sair, mas o meu médico estava em um transplante e não deu pra ir me dar alta.
Domingo por volta das 4h da tarde o simple the Best, Dr Mauro me deu o ar da graça, e tirou o meu dreno, coisa que eu estava apavorada, mas não doeu nada, nada. E me deu alta.
Mais ou menos 5h da tarde eu já estava em casa. E começam os líquidos...


OBS: Minha cirurgia foi feita no Hospital Santa Isabel, em Blumenau realizada pelo cirurgião Dr. Mauro Rafael da Igreja. 
Tipo de cirurgia: Gastroplastia Videolaparoscópica pela técnica de Capella  Y de Roux 
Pelo plano de saúde SERVMED.


6 comentários:

  1. Oi Francieli, nossa eu tenho tanta vontade de fazer....tenho uma amiga daqui de Brusque-SC que também fez com o Dr. Mauro, hoje em dia ela é magérrima. linda de viver.....meu sonho...a sua cirurgia é recente?o valor é muito alto? R$...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é muito bom a cirurgia, os resultados vem aos poucos, mas se vc se cuidar e mudar seus hábitos vc verá que só vão vir vitórias.. Hoje estou completando 9 meses de cirurgia e quanto aos valores depende se vc tiver plano de sáude etc, eu ñ gastei praticamente nada o plano cobriu tudo.. Bjos

      Excluir
  2. Oi fran
    gostaria de saber qtos quilos vc tinha qdo fez a cirurgia eu tento pelo plano servmed e nao consigo
    bjux
    Ale

    ResponderExcluir
  3. Oi fran
    gostaria de saber qtos quilos vc tinha qdo fez a cirurgia eu tento pelo plano servmed e nao consigo
    bjux
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Oi fran
    gostaria de saber qtos quilos vc tinha qdo fez a cirurgia eu tento pelo plano servmed e nao consigo
    bjux
    Ale

    ResponderExcluir
  5. Oi fran
    gostaria de saber qtos quilos vc tinha qdo fez a cirurgia eu tento pelo plano servmed e nao consigo
    bjux
    Ale

    ResponderExcluir