sexta-feira, 15 de junho de 2012


A partir de hoje irei começar a contar, minha história..

Sou uma mulher de 23 anos, e sempre passei pela dificuldade de emagrecer.
Comecei a engordar com 9 anos e a partir daí sempre foi uma luta com a balança.
Engorda emagrece, efeito sanfona, e a partir dos 13 anos até consegui me manter, com um peso que variava entre 70k e 77k distribuídos pelo meu 1,67m. 
Só que com 18 anos eu, fui morar junto com uma pessoa, em outra cidade, outro estado, longe da família.
Comecei a fazer faculdade. Era tudo novo pra mim, desde a cidade, a casa, o estudo, o ambiente e a pessoa com a qual eu fui morar. Tinha uma certa liberdade, um pouco de dinheiro no bolso, o qual essa pessoa me dava, a quem eu posso intitular de marido.O ruim de toda essa história é que eu vivia e vivo ainda muito sozinha. Essa pessoa com quem eu convivi viaja muito. E longe da família, meu refugio era a comida. Como eu tinha dinheiro, podia comprar quase tudo que eu tinha vontade, e essa obsessão   por comida foi crescendo cada vez mais. Até eu me tornar uma obesa mórbida. Comecei primeiramente a fazer tratamentos para emagrecer, ou continuar os tratamentos que eu sempre fiz a vida toda. Mas não conseguia mais fazer dieta, as vezes conseguia uma semana, e acabava sendo derrotada pela gula. Depois comecei a fazer tratamento com remédios, tarja preta, por um período resolvia, depois, a gula, o psicológico aquela vontade ou desespero, de comer muito e muito acabava vencendo o efeito do remédio. E já não adiantava mais. No período que o remédio fazia efeito, eu até conseguia emagrecer um pouco, mas voltava a engordar tudo de novo, quando já não tinha mais eficácia. Acabava trocando de médico, trocando de medicação, e então começava tudo de novo, emagrecia, e voltava a engordar, mas eu não engordava só o peso que eu tinha emagrecido eu engordava o dobro, ou triplo. E isso era muito deprimente. Cheguei a fazer até tratamento com psicóloga, mas também não teve eficácia, não sei se era a profissional que não era boa, ou se era o meu psicológico de gorda que tomava conta de mim toda. Só sei que quando eu saia do consultório da psicóloga eu ia direto comer um lanche, só pensava em comer e comer. Resultado acabei desistindo, desse tratamento. E foi mais um que não deu certo, nesse tempo comecei a pensar na possibilidade de fazer a cirurgia de redução do estômago, mas também acabei desistindo. Encontrei um médico, comecei a tomar remédios de novo, um medicamento novo para mim, que eu não tinha tomado ainda, deu resultado eu emagreci um pouco, e acabei desistindo da possibilidade da cirurgia. Por alguns meses uns 5 meses mais ou menos, deu resultado. Só que daí em diante, o tiranossauro faminto que estava adormecido dentro de mim acordou. Parei de tomar o remédio só pra comer ter aquela vontade de comer, me lembro que em uma semana eu engordei 4k, de tanto comer, e só besteiras, lanches salgado e  muita gordura. Voltei a tomar o remédio emagreci mais um pouquinho, mas daí o tiranossauro já estava despertado. E voltei a engordar tudo de novo e mais um pouco. Nessa época(2009/10) comprei uma calça que não serviu muito bem em mim, mas com a esperança, que eu ia emagrecer e a calça ia caber, que nada hoje não usei a calça ainda ta guardada novinha. E aí em diante eu só engordei. Quando me dei por mim já estava pesando 117k, consegui emagrecer uns 5k. Mas não por muito tempo, por um mês talvez. E voltei a engordar, me larguei ladeira a baixo. Quando fui ver, já estava com 124k. Nesse meio tempo desisti daquela faculdade que eu fazia que era Jornalismo, larguei já quase me formando, coisa de louca, mas não era pra mim. Dei um tempo de um semestre e comecei a fazer outra faculdade dessa vez de uma coisa que realmente tem a ver comigo, e que eu adoro de paixão, que é Gastronomia. E daí pra ir pra casa dos 130k foi bem rapidinho, não pelo fato de eu estar fazendo Gastronomia, porque no comecinho é mais aula teórica, mas pelo fato de eu não me cuidar mesmo, e deixar o tiranossauro faminto tomar conta de mim. Então a decisão de fazer a cirurgia voltou a tona. E dessa vez foi pra valer. 

No próximo post continuarei contando, sobre a decisão de fazer gastroplastia e como foi a minha caminhada  em busca da cirurgia.

Um comentário:

  1. Oi! Tb sou de Blumenau, e estou começando nessa jornada agora. Faço tratamento com endocrinologista e nutricionista, mas não tá dando muito resultado. Bem como vc colocou, o tiranossauro toma conta!!!...rs... pena que meu plano só libera em FEV/2015, mas meu médico já indicou a gastro. Vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir