sexta-feira, 22 de junho de 2012

A decisão pela cirurgia

A decisão veio ano passado (2011), quando cheguei aos 124k, estava horrível, e cada  vez comia mais e mais.
Como já tinha tentado de tudo um pouco, para emagrecer e não tinha conseguido, decide então pela cirurgia. Vou dar uma resumida, porque a batalha foi longa.
Fui atras de um cirurgião, conversei com ele, tirei minha dúvidas básicas. E fui atrás..
Um pequeno problema me impediu de fazer a cirurgia naquela época, eu não tinha 2 anos de plano ainda. E como eu já tinha a doença (obesidade) quando entrei no plano teria que esperar acabar a carência, o que só iria acontecer em Novembro do ano passado, esperei por mais ou menos 7 meses, voltei ao médico. Só que eu tinha engordado 6k, estava com 130k, e ele já foi logo dizendo, que eu teria que emagrecer 20k pra fazer a cirurgia, porque se não iria ficar com um corte imenso na" pança"  já que na época o plano não cobria cirurgia por vídeo ainda.
Quando ele me falou que eu teria que emagrecer 20k eu fiquei descompensada, o chão se abriu e me engoliu. Foi terrível, não sabia nem o que fazer naquele momento. Falei pra ele, como que eu vou emagrecer 20k se eu não consigo emagrecer nem 1? Ele só ficou me olhando e dizendo que só ia fazer a cirurgia se eu emagrecesse os 20k.
Sai de lá chorando, desesperada, achando que eu nunca iria conseguir. Fui até o plano de saúde e lá eles me aconselharam a procurar outro médico. Foi o que eu fiz. consegui marcar uma consulta com cirurgião na mesma semana chegando lá ele me aconselhou a esperar pra fazer a cirurgia no outro ano já que a ANS tinha feito uma portaria obrigando todos os planos de saúde a só fazer a cirurgia bariátrica por vídeo. Porque é mais seguro, e o pós operatório é  mais rápido. Entre outros motivos, que deve ter disponível no site da ANS http://www.ans.gov.br.
Esperei virar o ano, em Janeiro procurei o médico novamente, ele fez o pedido da cirurgia, levei pro plano, eles me encaminharam para um perito, do perito eu passei pela endocrinologista, nutricionista, psiquiatra, acho que só esses. Só faltaram os exames, estava anciosissima achando que a minha cirurgia logo ia sair, han, mais que nada. O médico me chamou para mais uma consulta, e eu achando que ele ia pedir os exames pra mim fazer, chegando lá ele já foi largando a bomba: Sinto muito, mas não vou poder fazer a tua cirurgia, porque os aparelhos usado pra fazer a cirurgia por vídeo no hospital em que eu opero, não são meus, são de outra equipe e eles não estão mais emprestando. Disse o médico. Aí "me caiu os butia do bolso".. mais uma vez achei que não era pra mim a cirurgia. chorei, chorei e chorei. Ele me indicou outro médico. Que operava em outro hospital. E lá fui eu de novo, em busca de outro médico. E com esse médico o Dr. Mauro R. Igreja era e é um pouco difícil a consulta com ele, por ele fazer vários transplantes, e ser um médico muito renomado, requisitado e expert no que faz. Mas continuei a luta. Até que não demorou pra eu conseguir uma consulta com ele, tirando o fato de eu ter ido na cidade vizinha pra conseguir a consulta mais rápido.. hehe. Me consultei com ele, e descobri que além de todos seus talentos ele era muito bonito rsrs. Então ele me pediu, todos os exames, me explicou tudo sobre a cirurgia, me examinou e etc. Demorei um mês mais ou menos pra fazer todos os exames. Levei pra ele ver, me deu uma receita, pra tratar de uma bactéria que eu tinha no estomago. E já marquei minha cirurgia com a secretária dele pra dentro de 3 semanas. Quase cai pra trás nem acreditei, tamanha era minha felicidade. Fiquei um pouco desconfiada achando que mais uma vez não ia dar certo. Mas por dentro muito feliz e confiante em Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário